domingo, 19 de março de 2017

Domingo




Aconchego-me no descanso do domingo
e encontro em mim o que tenho de mais lindo.
Na cama quente o sonho doce me presenteia
com o toque jamais sentido de alguém querido.
Acordo bem.  
Na lentidão das horas dominicais,
sinto.
Na ausência dos filhos, crias em pleno voo,
estico lençóis, devolvo objetos aos seus lugares,
penso no jantar de amanhã e agradeço.
Eles voam, asas abertas,
e eu os observo de longe.   
Que minha presença seja sentida
e meu amor compreendido
nessa não interferência.
Eles voam e me libertam.
Deixo-me possuir
pela lembrança dos desejos não satisfeitos,
das sensações imaginadas e não vividas,
dos amores que quis ter e não tive.
A vida às vezes parece não ter sido.
Tiro o pó dos móveis,
tinjo cabelos embranquecidos,
anoto obrigações de amanhã,  
choro vontades não satisfeitas.
Encontro em mim e em cada célula
desse meu corpo já tão vivido
a mesma latência
da adolescência.
Estou aqui,
devastada por desilusões,
mas ainda,
como sempre,
prestes a
explodir de tanta vida.


 Ana Lucia Sorrentino


Nenhum comentário: